PIR

XXXX


XXX

 


 

250821 250821XX

 

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  

sábado, 21 de setembro de 2013

200913-40-AN-anos-depois-pir-companheiro-1ª.equipa-camisola-óbvio-autocarro-porta-moedas-estatelar-rua-molhado-pinto-miúdos-professor-drogaria-frasco-garrafa-bicicleta-polícia-alvalade-ifc-pir-2dqnpfnoa-



o.h.- futebol-40 anos depois encontro um ex-companheiro de clube, loures,  o que nos satisfez muito, pois rever antigos companheiros é sempre motivo de satisfação, lembramos acontecimentos  e fiquei muito feliz pois o dito, diz-me que o que o marcou na minha personalidade foi o facto de sempre tratar todo e qualquer colega da mesma maneira, isto porque o dito embora jogando no mesmo clube, jogava na 2ªequipa e por isso colegas da 1ª equipa não lhe falavam ou falavam por cima do ombro.recordo também alguns colegas que me aconselhavam a dar “porrada”, nos jogadores das outras equipas  e eu perguntava-lhes porquê e não me sabiam responder e eu acrescentava, que não compreendia por que maltratar Pessoas só porque vestiam camisolas diferentes, referindo que sem eles não haveria jogo-É OBVIO QUE SEMPRE TRATEI JOGADORES DAS OUTRAS EQUIPAS COMO GOSTARIA QUE ME TRATASSEM A MIM.-quero acrescentar que esses mesmos colegas de equipa não precisavam de recorrer a esses meios , pois jogavam muito bem  .

recordo quando tinha 10 anos e fui estudar para lisboa estes factos,1º.-o facto de quando entrei me terem dado um caldo no pescoço tão violento que ainda hoje me lembro e lembro também que o dito já tinha 16 anos e tinha corpo de homem. recordo também que nas horas vagas íamos para o recinto desportivo esperando poder jogar, o que não acontecia por ser mais pequeno que os outros alunos, porém num dia aconteceu que faltava 1 jogador e lá me puseram a jogar ,porque não havia mais ninguém  e assim a partir desse dia já jogava, pois os grandes queriam que eu jogasse e outra recordação passa-se num dia em que chovia imenso e decido entrar no autocarro para ir do campo grande-até à escola e assim que entro e vejo que me tinha esquecido do porta-moedas sem pensar mando-me do autocarro em andamento e estatelo-me na rua ficando completamente encharcado, ficando molhado durante todo o dia ,-coisas de miúdos que não pensam nas consequências dos actos, mas que felizmente correu bem.outra história ,quando algum professor faltava logo íamos passar esse tempo jogando futebol-recordo 1 dia que estávamos jogando na rua, e um empregado de drogaria jovem também e que fazia a entrega de bens acondicionados em garrafas e frascos,a bola meteu-se debaixo da roda da bicicleta do dito e claro tudo se partiu e nós fugimos do local-mais tarde aparece na escola o dono da drogaria e um polícia  com o nosso director para identificar  o que foi feito e termos de pagar tudo o que se partiu a escola era a eugénio dos santos –alvalade

Sem comentários:

Enviar um comentário